quinta-feira, 9 de abril de 2009

A crise por Albert Einstein

Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo.A crise é a melhor bênção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura.É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar superado. Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis.Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la.

4 comentários:

Tatiana Camilo disse...

Essa última crise que você citou, graças a Deus, eu não tenho não! É essa crise que me ajuda a passar por todas as outras.
Simplesmente adoro esse blog!
Bjs

Guilherme Ribeiro Miranda (comicão) disse...

O véio do bigode até mandou bem ein!?
A... encontrei seu blog enquanto fuçava na net procurando esculturas (não sei porque raios tive essa vontade, sei que tive!). Achei o nome interessante e os posts também.
Legal!

Polêmica disse...

Eu concordo. É na crise que a gente acorda, precisamos dela para criar novos meios, soluções, que serão benéficas até depois da crise.

Beijos

Gabriel disse...

o foda é o que vai emergir dessa crise..que mudanças virão...ou se o mesmo comportamento permanecerá...se as lições realmente serão aprendidas..apreendidas...se apenas não empurraremos com a grande e gorda barriga a crise, crises, fases, para debaixo do tapete se assim o fizermos...em nada adiantará e as crises tornar-se-ão uma doce e perpétua realidade. Mas isso é só uma das opções ..outras ações podem acontecer também...
beijo